domingo, 3 de julho de 2011

Sou feio mas raramente estou solteiro

Quem disse que beleza garante alguma coisa? Sem dúvida que a beleza facilita muita coisa numa aproximação inicial mas o que vai fazer este contato virar "algo mais" são outros elementos. Imagine um rosto lindo acompanhado de um corpo perfeito. Agora adicione à esta maravilha uma dose de arrogância. Pode adicionar também falta de assunto, falsidade, preconceitos, grosserias, mentiras... O que realmente importa pra uma relação ser boa é o conteúdo. Isso pode até parecer um pensamento careta mas se repararmos bem em muitas relações existentes a gente vê que é um pensamento muito certeiro. Quantas vezes a gente ouve um monte de pessoas vazias (detesto gente vazia!) falando que fulano é muito bonito pra fulana?  Muita gente não se conforma de ver uma mulher linda com um cara muito gordo, muito magro, muito careca, muito peludo, muito branco, muito negro e principalmente, muito pobre! Mas ninguém se pergunta o que os mantém juntos. E com certeza não é o visual não. E quem não acredita que o visual é uma coisa secundária numa relação está precisando levar uma surra. Da mesma forma que alguém lindo se torna feio por causa de atitudes negativas que possa ter, o feio se torna lindo se é alguém de bem, alguém legal. É triste ver que muita gente mantém uma relação (que não é positiva) em nome da beleza. Conheço pessoas assim. Preferem namorar com alguém que não vale a pena mas é bonito. É cada escolha burra que a gente vê! E tem outra, os bonitões e bonitonas de hoje são "fabricados em alta escala". São todos iguais. Mesmo corte de cabelo (principalmente nos garotos), mesmo tipo de roupa, mesmos acessórios e a mesma futilidade. Não, não to dizendo que todo bonito é fútil. Não mesmo! Eu adoro ver gente bonita! Sou amigo de pessoas bonitas e que são muito especiais pra mim. Mas acredito que os feios cantam melhor, tem um papo melhor e tem uma personalidade mais autêntica já que a aparência não ajuda então o jeito é apostar num bom papo e no conhecimento. Talvez seja isso que faz com que o feio raramente esteja solteiro.

3 comentários:

carolina disse...

Não importa se vc vai dizer que não se importa se eu concordo ou não. A verdade é que concordo (rs), mesmo sem que vc espere por isso, que mta gente é fabricada em alta escala. hoje em dia a moda toma conta e tem mta gente fútil. Realmente nem todos bonitoes ou bonitonas são vazios, mas grande parte deles não se importam com uma boa música, um bom lugar pra sair e conversar, uma viagem tranquila, um papo inteligente, um instrumeto musical a tocar... Enfim, hoje em dia, principalmente para os jovens, a vida se resume em sair, beber, dançar funk ou sertanejo brega, usar roupas escalafobéticas e etc. Pensar sobre um mundo melhor: é raro achar alguém preocupado com isso.

Anônimo disse...

Concordo em boa parte.

A única parte do texto que me intriga é a afirmação de que os feios raramente estejam solteiros. Não que eu tenha dados científicos pra comprovar isso, mas a minha experiência - própria e de amigos - comprova exatamente o contrário.

Os disputados são os bonitos, independentemente de serem inteligentes, legais, agradáveis, simpáticos ou qualquer outra característica positiva atrelada à personalidade que seja... O mesmo vale pra mulher.

E o pior é que eu, sendo feio, não quero mulheres feias. Não que eu tenha alguma coisa contra gente feia haha é só que um relacionamento tem que ter um aspecto sexual.

Se você acha uma menina legal, inteligente etc e só quer aproveitar o tempo em sua companhia, sem querer ao fim da noite jogá-la na cama, é uma amizade.

Enfim, não que essas sejam verdades. São apenas minhas humildes observações.

Novo Blog do Repúdio disse...

Anônimo, suas observações foram muito bem vindas!